EDU

Administração

A Região Sul caracteriza-se como um polo de desenvolvimento onde se encontram empreendimentos na área rural, industrial, comercial e de prestação de serviços, demandando, para quem busca a eficiência e eficácia em suas atividades, a constituição de capital humano, como condição para promover desenvolvimento sustentável.

Ao longo dos anos, a Região tornou-se um centro de discussão e excelência para o desenvolvimento de pessoas capazes de compor o quadro funcional de empresas aqui instaladas, dedicadas ao atingimento de objetivos econômicos e sociais, com base numa visão sistêmica sustentável.

A região Sul, em especial, necessita de gestores conscientes dos problemas que dificultam o processo de desenvolvimento locorregional. Considerando as necessidades regionais, a organização curricular prevista, contempla eventos de ensino-aprendizagem capazes de contribuir decisivamente com a formação de Administradores preparados para enfrentar os desafios de gestão, em consonância com as inserções institucional, política, geográfica e social.

Diante desse cenário, o curso de Administração na modalidade híbrida da Universidade Católica de Pelotas, como oferta integrante do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas, busca cumprir o papel de qualificação dos profissionais na área de gestão e aperfeiçoamento das práticas gerenciais de empresas ou organizações, sendo elas públicas ou privadas.

Em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais, o egresso do Curso de Administração deverá apresentar um conhecimento multidisciplinar, estando capacitado para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas das organizações e de seu gerenciamento, observados os níveis graduais do processo de decisão, bem como deverá desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador. Com carga de 3 mil horas, o curso tem duração de oito semestres.

 

Saiba mais sobre o curso de Administração