EDU

Ciências Contábeis

O Curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas, alinhado com o compromisso da Instituição em contribuir para o desenvolvimento local e regional por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, busca formar profissionais éticos e competentes de acordo com a missão, a visão e os valores da UCPel.

Nessa perspectiva, como princípio norteador, o curso proporciona a integração entre conteúdos teóricos e práticos, preparando o profissional para a inserção no ambiente empresarial. Dessa maneira, a formação enfatiza o desenvolvimento do raciocínio sobre questões da atualidade, além da aplicação de técnicas e a adequação às necessidades do mercado, ao desenvolver projetos dentro de empresas parceiras da região.

O profissional de Ciências Contábeis é responsável pela contabilidade das empresas, por meio dos registros e dos controles das contas, pela elaboração e apresentação dos balanços patrimoniais e resultados de exercícios. Ao contador também compete o planejamento, a coordenação, a gerencia e o controle de setores das empresas, de variados segmentos, atuando como condutor de soluções e colaborador na tomada de decisão dos gestores empresariais. O Curso de Ciências Contábeis da UCPel tem por objetivo contribuir com a sociedade formando profissionais com conhecimento e competência compatíveis com a constante evolução da Ciência Contábil. Com carga de 3 mil horas, o curso tem duração de oito semestres.

Possíveis áreas de atuação profissionais: Auditoria; Perícia contábil; Fiscalização de tributos; Contabilidade gerencial; Contabilidade pública; Contabilidade de custos; Contabilidade geral; Controller e Gerências.

Saiba mais sobre o curso de Ciências Contábeis