EDU

Tecnologia em Segurança Pública

Comprometida com sua missão, a UCPel mobilizou esforços, no ano de 2014, para atender à solicitação externa da Câmara de Vereadores do Município de Pelotas, com base na demanda da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, do Sindicato dos Vigilantes da Região Sul e demais instituições de Segurança do COREDE Sul. No fim desse processo, identificou-se que o curso de Tecnologia em Segurança Pública seria o ideal para atender às necessidade dos consultados.

A partir da Resolução do Conselho Universitário nº 322, de 03 de outubro de 2014, o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, com vistas a prover a crescente exigência de profissionais capacitados para o exercício das atividades inerentes às áreas de segurança pública e privada.

O Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública inicia suas atividades em 2017/2, conforme portaria de autorização do Ministério da Educação, resultante do processo de Credenciamento para a Educação a Distância, consolidando uma ação promissora para a região.

O profissional trabalha voltado às atividades práticas da carreira. Compreende os problemas de segurança no país, considerando o papel do Estado e de seus agentes. O tecnólogo da área pode atuar com consultoria, nos efetivos das forças de segurança pública e em órgãos públicos da área, no planejamento e coordenação de planos de segurança.

Com duração de dois anos, o curso de tecnologia tem enfoque específico na área para obter formação de nível superior. Tem disciplinas nas áreas sociais, jurídicas e de gestão da segurança.

Para conhecer mais detalhes do curso visite a Página, clicando aqui.

Saiba mais sobre o curso de Tecnologia em Segurança Pública